A Mejan Ambiental, em parceria com o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui, realiza a mais de cinco anos a coleta e a destinação dos resíduos produzidos durante os procedimentos de fabricação das empresas.
O processo, que é rigorosamente regulamentado pelas normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), consiste em coletar e destinar de maneira ecologicamente correta os resíduos perigosos, que são os que apresentam grande riscos à saúde e ao meio ambiente.
Tudo é feito para evitar os possíveis danos ao meio ambiente. José Mejan, responsável pela empresa, explica a importância da conscientização sobre esse assunto. “Nos últimos anos a produção de lixo no Brasil tem sido maior do que o crescimento populacional, mais de 40% do descarte nacional é inadequado. Isso, porque nós temos uma política nacional de descarte de resíduos. Os consumidores estão atentos a isso e cobram das empresas, pesquisas afirmam a preferência deles pelas ‘marcas verdes’, que não causam ou reduzem danos ambientais”, pontuou Mejan.
Com uma equipe composta por funcionários altamente treinados e capacitados para manusear esses resíduos inflamáveis, corrosivos, reativos, tóxicos e patogênicos, a Mejan conta também com 100% de sua frota certificada pelo IPEM/INMETRO, para realizar o transporte desses resíduos na região de Birigui.
Além disso a empresa conta com unidades próprias de tratamento, coleta e descontaminação de lâmpadas fluorecentes com o sistema Bulbox, oferecendo um serviço completo para as empresas da região.
A Mejan
A Mejan Ambiental está no mercado desde 2001 e atua nos estados de: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás, com o gerenciamento, coleta, transporte, tratamento/descontaminação e destinação final de resíduos industriais perigosos e hospitalares. Mais informações no site mejan.com.br, pelo telefone (17)3426-5666 ou nas redes sociais facebook.com/mejanambiental .
Tweet