As hortas comunitárias são espaços de convívio, lazer e aprendizagem, incentivar a comunidade a ter uma alimentação saudável e melhorar a qualidade de vida daqueles que utilizam as frutas e verduras do espaço.
Pensando nesse bem-estar, no mês de março, a Fiveltec, uma das parceiras do Ecosinbi, iniciou o cultivo de uma horta comunitária em um terreno cedido pela prefeitura, localizada na frente da empresa.Segundo o gerente de recursos humanos da empresa, Giuliano Pagani Brambila, a ideia de criar uma horta comunitária já era antiga.
Este ano, com incentivo da empresa, seis funcionários decidiram montar um grupo para que toda horta pudesse ser produzida.Todos eles participaram do plantio de mudas de alface, rúcula, salsinha e cebolinha. Em outro local, os integrantes plantaram feijões do tipo tempesta, berinjela, mandioca, quiabo e pés de bananas de espécies variadas.
Segundo Giuliano, a horta trouxe para os integrantes do grupo e funcionários da empresa o incentivo para a mudança nos hábitos alimentares. Além disso, ele destaca outra atitude positiva: desde a implantação do projeto, observou que os funcionários começaram a se aproximar mais da própria empresa. A manutenção da horta é realizada pelos integrantes do grupo e toda comunidade ao redor pode usufruir dos alimentos produzidos no local.
ECOSINBI
Criado em 2008, o Ecosinbi tem como objetivo promover e conscientizar através de várias ações educativas, a importância da preservação ambiental, compartilhando novas ideias de sustentabilidade.
*Cauê Rodrigues/ Facilita Conteúdo a serviço do Sinbi
Tweet